Header Ads

#RESENHA - #1 Crash por Nicole Williams

Título: #1 Crash
Autora: Nicole Williams
Trilogia: Crash
Editora: Planeta de Livros
Páginas: 256
Idioma: Português
ISBN: 8542210506
Ano de Lançamento: 2017


Livro cedido em parceria com a editora

Compre aqui: Saraiva | Amazon

SINOPSE: Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY


Crash é um livro jovem adulto narrado em primeira pessoa por Lucy, uma menina no ensino médio que passou por várias provações nos últimos anos: a perda do irmão, os pais falindo, o relacionamento deles desmoronando e por fim, um novo recomeço em uma escola pública. Apesar de ter vários problemas ela não reclama e vê no ballet uma forma de distração.

Logo no início do livro ela vê Jude na praia e fica deslumbrada com o rapaz e faz de tudo para chamar a atenção dele. Jude é um menino-problema e ele tem noção disso, então não facilita as coisas para Lucy de início, mas depois cede. No outro dia Lucy o vê na escola.
Meu nome é Jude Ryder, já que está salivando como um cachorro raivoso para saber, e eu não namoro, não me envolvo em relacionamentos, não mando flores e não telefono. Se não fizer questão de nada disso, talvez a gente possa pensar em alguma coisa especial.

A partir daí o romance logo se firma. Temos uma história clichê de menina certinha+menino bad boy que tinha tudo para se tornar uma história incrível, porém não me convenceu tanto assim. Achei que o romance foi muito rápido e que foi dada pouca atenção à Lucy e o ballet.

Eu ri com o rosto colado em sua camisa, tentando entender como um garoto com a reputação dele podia ter cheiro de sabonete e de sol da manhã e dizer as coisas mais doces que já tinha ouvido.
Temos aqui um romance, uma ruptura e um final feliz, como faz parte de todo romance clichê, mas isso não é sinônimo de história ruim, mas que em Crash se tonou um ponto negativo. Achei o enredo pouco profundo, principalmente porque o problema por trás da história é algo sério e denso e pouca ênfase foi dada ao assunto. O personagem Jude é muito rude, querendo mandar em tudo e em todos e principalmente em seu relacionamento com a Lucy, o que não me desce muito bem.

Muita gente ama Crash porque é um romance gostoso e simples, mas que tinha muito potencial para se tornar inesquecível, por isso dei apenas 3 estrelas. Crash é o primeiro livro da trilogia que vai contar a história dos mesmos personagens, Lucy e June, então com certeza vou ler os próximos livros e espero que os dois amadureçam bastante, principalmente Jude, que se dispôs a mudar. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.