#RESENHA - O segredo do meu marido por Liane Moriarty
Título: O segredo do meu maridoCompre aqui: Saraiva | Submarino
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Idioma: Português
ISBN: 9788580574791
Ano de Lançamento: 2014
SINOPSE: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.
Oi pessoal. Comecei a ler esse livro achando que seria um chick-lit da vida, algo bem descontraído e engraçado. Olhem para essa capa? A sinopse também me enganou. Juro que achava que se tratava de comédia. Mas logo nas primeiras partes percebi que o livro se tratava se um dramalhão imenso, e sabe o quê? Eu AMO um drama! Então nem preciso dizer que amei toda a leitura.
O livro vai contar a história de três mulheres fortes e independentes, todas elas com seus próprios problemas, mas que se encontram na vida. Cada uma vai ter um papel importante no desenrolar da história.A primeira é Cecilia, a mulher que achou a bendita carta e abriu antes da hora. Haha. Ela é mãe de três meninas, cuida muito bem da casa e faz um bom dinheiro vendendo Tupperware. Depois temos Tess, que é casada, mas seu marido acaba se apaixonando pela sua melhor amiga e prima! E Rachel, que é uma mulher de mais idade e que passa por uma tristeza profunda por causa do assassinado da sua filha 28 anos atrás.
Não dá pra ficar falando muito desse livro, porque qualquer informação a mais é perigoso ter spoiler. Então não vou me estender muito. Embora o texto não apresente muitas citações poéticas, aquelas que enchem nosso livro de post-its, eu amei a escrita da autora. É muito fluida e gostosa. Os capítulos são breves, o que pra mim facilita ainda mais a leitura e diminui a monotonia.
Era assim que se convivia com um segredo terrível. Apenas seguia-se em frente. Fingia-se que estava tudo bem. Ignorava-se a dor profunda, o embrulho no estômago. De algum modo, era preciso anestesiar a si mesmo de forma que nada parecesse tão ruim assim, mas tampouco parecesse bom.O livro tem um enredo bem dramático em contexto geral. Todos estão passando por problemas e lidando com eles. Ela deixa claro como as decisões que as pessoas tomam ao longo da vida influenciam a vida das outras pessoas e a autora faz uma jogada bem emblemática, um pouco previsível até certo ponto, mas que teve um final que te desbanca completamente.
O desfecho, que eu pensei que não daria nada, se revelou como sendo a melhor parte do livro. Os e se que ela deixa pra trás é muito legal, porque todo mundo de vez em quando se pega pensando e se eu tivesse feito isso, e se... e se...
Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre.
Gostei muito desse livro. Intrigante. Ela é uma mulher e tanto.
ResponderExcluirNé. Eu acabei comprando pequenas Grandes Mentiras também! Rs
Excluireu tenho esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler me parece ser bom.
ResponderExcluir